quarta-feira, 9 de julho de 2008

Outras coisas que me chateiam

Quando estragam clássicos da música, como o Blue Monday dos New Order, arruinado pela Rihanna na pérola Shut up and drive, até me vou aos arames. A menina é que já aproveitava para se calar, ou então alguém devia amordaçá-la, que fartos de meninas que passaram de boazinhas a boazonas e começaram a vender o corpo já estamos todos.
Outros que me chatearam foram os Coldplay ao usarem o Computer Liebe dos Kraftwerk na música Talk. E eu nem tenho muita coisa contra os Coldplay - só não gosto muito deles. Parecem uma espécie de indie que não é indie, mas que engana para quem está habituado àquele tipo de coisas (vi algures nas internets que é rock pós-britpop - e como eu adoro quando se definem "estilos" para se poder enfiar cada coisa no seu canto!!!).
O problema está em retirar algo do contexto, não trabalhando sobre o seu conceito inicial ou adicionando nenhum valor. É uma simples cópia que serve um propósito musical não artístico, são só notas que alguém gostou e achou que ficaria bem. Mas como a arte contemporânea nos ensinou - quem pode censurar se o "artista" QUER fazer isso? É válido. Mas às vezes é triste.


Sinceramente,
O Melhor Crítico do Universo

Sem comentários: