sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

From Buraka to the buraco

Caracterizam-se como Kuduro Progressivo...
Eu sei o que é Kuduro.
E também sei o que é música progressiva.
E aquilo não passa de Kuduro de elevada qualidade técnica (que é como quem diz: parece menos bimbo que os outros kuduros).
Se querem realmente inventar um estilo novo, ao menos saibam minimamente o que estão a fazer. Na net há informação que chegue (basta saber procurar e escolher) para perceber o que é música progressiva. Pelo menos no myspace não está lá essa escolha de palavras como descrição. E que posso eu dizer mais? Acho que eles disseram tudo e foram bem explícitos.
YAH!
Quanto a quem diz que se toda a gente fosse como eu, não haveria rádio, eu respondo o seguinte:Se toda a gente fosse como eu, a rádio seria para toda a gente. Só que toda a gente teria melhor gosto musical. No entanto, se toda a gente fosse como eu, admito que não haveria nem bom nem mau gosto, por falta de termo de comparação. O Melhor Crítico do Universo tem o Melhor Gosto Musical do Universo só porque há mau gosto.
É igualmente interessante ver como o termo 'intelectual' acarreta uma conotação negativa. Parece que o 'intelectual' se torna uma ameaça para quem se usa da fraca inteligência dos outros para seu próprio benefício. Por outro lado, a pessoa de fraca inteligência vê-se igualmente ameaçada pelo 'intelectual' (talvez se sintam ameaçados pelo poder da inteligência), pelo que responde com a única forma de argumentação que conhece que é o insulto. Mas como diz o povo: vozes de burro não chegam ao céu, portanto o Melhor Crítico do Universo permanece inabalável e sempre com vontade de expandir horizontes, certo de que não há limites nem para a genialidade nem para a estupidez humana.
E com esta pérola me despeço.


Atenciosamente,
O Melhor Crítico do Universo

6 comentários:

Anónimo disse...

sabes como é, mediocridade ataca sempre a excelência! eheh
e tu és a excelência, claro..lol
Lua

R2D2 disse...

Foda-se! Mas o que é que estás para aí a dizer?
És tão quadrado que te deves pentear com um esquadro!

Anónimo disse...

Os Gostos Discutem-se..principalmente os VOSSOS!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos não deves estar a par de um significado tão simples como o da palavra "progresso".
Ou isso ou a tua obtusidade afecta-te a capacidade de desenvolver pensamentos minimamente lógicos... Portanto, para pentear, talvez até nem sirva um esquadro.

Anónimo disse...

Pois bem, estava eu no trânsito ao fim de mais um dia de trabalho, quando o locutor anuncia "mais uma grande música dos buraka, agora que faltam cinco minutos para as seis". ok, venha de lá essa música para animar. aumento o som, recosto-me no banco e abro a minha mente. não vou mudar a estação porque não renego o que desconheço. a música começa e... céus... como descrever? é o espanto, o desalento, o medo, a dor... Fiquem então com a letra (que é mesmo toda a letra): "wawa, wawaba, wawa wawaba, quero-te dar\ um presente\ sei que você vai ficar contente\, wawa, wawaba, wawa wawaba\ eu gosto dessa mulher\"... _E isto ininterruptamente durante todo o tempo de duração desta pseudo composição musical. epá, eu sei que é bom apoiarmos o que cá se faz mas, amigos, se isto é bom para vocês porque deixaram morrer o "não sabe nadar, yo!"??? acredito que para muitos seja uma verdadeira (r)evolução no cerne do kuduro, opinião essa que não comento nem discuto... por cá também tivemos a revolução dos cravos e digam lá se isto melhorou alguma coisa? pois espero mais uns meses para ver se buraka continua a estar na terra como deus (estará?) no céu para estes defensores ferrenhos do kuduro do futuro (e que fique por aqui, se não for pedir de mais!). sem querer sequer entrar no tema da exploração infantil (yah yah yah) acho que as letras falam por si e, por isso mesmo, nada mais tenho a acrescentar.
a-mulher-da-tua-vida

O Bom. disse...

Triste daquele que tem a mente fechada, e triste daquele que tudo intelectualiza.

A música foi criada como meio de livre expressão, não como meio de medirmos o tamanho dos nossos cérebros através de padrões criados por outrém.


Como a letra é básica, e como os ritmos são simples, então já fica mal, numa conversa de café, dizer que se gosta. Mas depois é vê-los todos a abanar a real peida numa discoteca qualquer.

Como disse o meu caríssimo r2-d2, toda esta egotista dissertação (e a do rap então nem comento) é tão quadrada que até faz confusão.

"Look at me and my big brain!!!"